Slider

Finlândia: Vesala e Mmiisas são as apresentadoras do 'UMK 2022'

A emissora finlandesa YLE anunciou que Vesala e Mmiisas são as apresentadoras do UMK 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de anunciar a lista de participantes no UMK2022, a emissora finlandesa YLE anunciou, esta manhã, que Vesala e Mmiisas serão as apresentadoras da 11.ª edição do formato. Paula Vesala iniciou a sua carreira musical com a banda de rock PMMP, tendo apostado numa carreira a solo em 2015. Além da apresentação, a cantora também atuará na transmissão, sendo coreografada por Natasha Lomm. Por sua vez, Mmiisas é uma das maiores influencer's da Finlândia, com mais de 440 mil seguidores nas redes sociais.

A 11.ª edição do Uuden Musiikin Kilpailu acontecerá a 26 de fevereiro, com sete concorrentes na disputa para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2022 em Turim. A votação estará a cargo do público finlandês (75%) e do júri internacional (25%).

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 54  participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Os Blind Channel representaram a Finlândia no Festival Eurovisão 2021 com "Dark Side", alcançando o 6.º lugar na Grande Final com 301 pontos, 5 deles oriundos do televoto português. Este é o segundo melhor resultado da Finlândia na história do concurso, sendo apenas ultrapassado pela vitória dos Lordi em 2006.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: YLE/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.