Slider

Estónia: ERR revela resultados do 'Eesti Laul 2022' na íntegra

 

A emissora estatal da Estónia revelou, recentemente, os resultados do Eesti Laul 2022 na íntegra. Stefan e Elysa foram os vencedores das semifinais do concurso. 


A emissora estatal da Estónia revelou, recentemente, os resultados na íntegra do Eesti Laul 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022. Stefan e "Hope" foram os vencedores do concurso e conquistaram o passaporte para o Festival Eurovisão 2022, com mais de 35 mil votos na SuperFinal, tendo conquistando o apuramento para a última fase com 22 pontos (10 do júri e 12 do público), superando os Minimal Wind ft Elisabeth Tiffany (20 pontos) e Elysa (17 pontos).

Relativamente às semifinais, Elysa e "Fire" foram os vencedores da primeira semifinal, com 18 pontos, tendo sido a mais votada do público, enquanto Stefan e "Hope" venceram a segunda semifinal com 24 pontos. Por sua vez, nas eliminatórias, onde o público e o júri escolheram os candidatos apurados de forma independente, Jaagup Tuisk, Kaia-Liisa Kesler, Merilin Mälk e Ott Lepland venceram as votações do júri nas respetivas eliminatórias, enquanto Boamadu, Andrei Zevakin & Grete Paia, Stefan e Black Velvet foram os favoritos do público.

Aceda, de seguida, aos resultados na íntegra:

Eliminatórias




Semifinais





Final

Estreante em 1994, a Estónia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na Grande Ginal. Uku Suviste foi o representante da Estónia no Festival Eurovisão 2021, depois da segunda vitória no Eesti Laul, com "The Lucky One": o tema ficou em 13.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (29) e no televoto (29), tendo recebido 1 ponto do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.