Slider

Espanha: RTVE anuncia a criação do 'Hispavisión', certame que tem Portugal como país convidado

 A RTVE anunciou, esta quarta-feira, a criação do Hispavisión, concurso inspirado no Festival Eurovisão e no extinto Festival da OTI, com a participação dos países de língua espanhola, além de Brasil e Portugal como países convidados.


A emissora estatal espanhola RTVE anunciou, esta quarta-feira, a criação de um festival de música intitulado Hispavisión. O concurso será realizado anualmente com a participação de todos os países de língua espanhola, além de Portugal e Brasil como países convidados. O anúncio foi efetuado por José Manuel Pérez Tornero, presidente da RTVE, com o certame a ser inspirado no Festival Eurovisão e recuperando o espírito do lendário e extinto Festival da OTI, que decorreu entre 1972 e 2000.

Além disso, a RTVE confirmou a criação de um grupo de trabalho para a organização do festival, com a primeira edição a ser realizada na cidade de Cartagena de Indias, na Colómbia. Contudo, os detalhes do formato, os critérios de seleção ou o sistema de votação ainda não são conhecidos.


Participante em 22 edições do Festival da OTI, Portugal conquistou 4 posições no pódio do concurso: Adelaide Ferreira e 'Vem no meu sonho' alcançou a melhor classificação portuguesa no evento ao ser 2.ª classificada em 1984, enquanto que José Cid (1979), Anabela (1993) e Beto (1998) alcançaram a 3.ª posição. Apesar de nunca ter vencido, a edição de 1987 foi sediada na capital portuguesa, mais precisamente no Teatro São Luíz.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:51

    A edição de 1987 foi no Teatro Monumental...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:29

    Excelente notícia!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:20

    Sei que a ideia da RTVE é unir e facilitar a partilha musical e cultural entre os países que falam castellano, com Brasil e Portugal como países irmãos que partilham semelhanças culturais, mas confesso que gostava de ver outros países da lusofonia a concurso também, talvez se as primeiras edições tiverem sucesso veremos Angola, Moçambique, Cabo Verde ou até Timor como países convidados

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.