Slider

Espanha: Miryam Benedited recebeu ameaças de morte após o 'Benidorm Fest'


A coreógrafa Miryam Benedited, jurada do Benidorm Fest 2022, recebeu ameaças de morte após o concurso espanhol. "A palavra ligação é exagerada. Tenho o mesmo relacionamento com a Chanel como com todo o concurso" frisou em entrevista.


Miryam Benedited, coreógrafa e jurada do Benidorm Fest 2022, tem estado sobre fogo após o concurso que selecionou Chanel e "SloMo" para o Festival Eurovisão 2022, devido a uma alegada relação com a vencedora. Em entrevista ao programa Todo Es Mentira, a jurada defendeu a sua independência na avaliação dos candidatos: "A palavra ligação é exagerada. Eu tenho o mesmo relacionamento com a Chanel como com todo o concurso. Se não, não seria a profissional que sou. É impossível que em 30 anos de carreira não tenha trabalhado com os artistas e bailarinos deste país" frisou, relembrando que "a Chanel fez uma substituição no 'Tu Cara Me Suena' e depois disso nunca mais trabalhei com ela. Isto não me fez querer que ela ganhasse, mas também não me fez querer que ela perdesse. Se achei que ela era uma boa candidata, não iria puni-la pelo que poderiam dizer".

Relativamente à discussão da polémica no Congresso, Miryam Benedite defende que "a política não se deve envolver num festival de música, onde nenhum dos membros do júri foi subornado" negando também os supostos contactos pela discográfica da cantora, "Eu nem sabia qual era... Descobri que ela estava no concurso quando me convidaram para o cargo". Por fim, a jurada negou as declarações de Máximo Huerta, apresentador do concurso, que avançou que os jurados estrangeiros estavam mais inclinados para Rigoberta e Tanxugueiras do que a Chanel: "As classificações que saíram não dizem isto, porque há três membros que deram doze pontos à Chanel e nenhum deu a nota máxima às Tanxugueiras".

Contudo, ainda que não tenha sido abordado na entrevista ao programa de televisão, a imprensa espanhola avança que a jurada recebeu ameaças de morte através de várias plataformas, com várias mensagens a ameaçarem a sua integridade e a dos seus filhos, o que obrigou a coreógrafa a apresentar queixa junto das autoridades.


Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Bluper /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.