Slider

Eslovénia: LPS confirmam permanência de "Disko" em esloveno no Festival Eurovisão 2022

 

 Depois da vitória no EMA 2022, o grupo LPS confirmou que interpretará "Disko" em esloveno no palco no Festival Eurovisão 2022.


O grupo LPS (Last Pizza Slice) confirmou, esta manhã, em entrevista à RTVSLO, que interpretarão "Disko" em esloveno no palco do Festival Eurovisão 2022. Segundo os cinco elementos do grupo, que foram os compositores do tema, "Disko" nasceu em agosto durante um dos ensaios no Gimnazija Cleje, descartando a possibilidade de mudar a letra, visto que as mesmas são baseadas em factos reais. 

Deste modo, a Eslovénia volta a ser representada por uma canção em esloveno, depois da aposta de Ana Soklic e "Amen", tema interpretado em inglês, no palco do Festival Eurovisão em Roterdão.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 26 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Roterdão, Ana Soklic, que havia sido escolha para o concurso de 2020, defendeu "Amen", terminando em 13.º lugar na semifinal com 44 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (8) e do 13.º no júri (36).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.