Slider

Croácia: 'DORA 2022' será realizado sem público presente

    

A emissora estatal da Croácia revelou que o DORA 2022, gala agendada para 19 de fevereiro, será realizada sem público presente.


A emissora croata HRT revelou, através das redes sociais, que o DORA 2022, final nacional da Croácia para o Festival Eurovisão 2022, será realizado sem público presente pelo segundo ano consecutivo. "Face às inúmeras questões sobre a venda de bilhetes para o DORA 2022, infelizmente, devido às atuais medidas epidemiológicas, a competição será realizada sem público no recinto. No entanto ainda estamos a monitorizar a situação e, se houver alterações, certamente partilharemos as notícias na hora" pode ler-se num comunicado oficial.

Além disso, a HRT revelou mais alguns detalhes sobre o concurso. Caso algum candidato desista da competição até amanhã, 4 de fevereiro, será substituído pelo candidato melhor cotado de entre os suplentes sendo que, a partir de dia 5, não haverá nenhuma substituição no alinhamento. Relativamente à Covid-19, a HRT gravará os ensaios gerais de 16 e 18 de fevereiro que, em caso de necessidade, serão utilizados durante a transmissão.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação do DORA 2022:

1. Mila Elegović – "Ljubav"
2. Mia Negovetić – "Forgive Me"
3. Marko Bošnjak – "Moli za nas"
4. Jessie – "My Next Mistake"
5. Zdenka Kovačiček – "Stay On The Bright Side"
6. Tina Vukov – "Hideout"
7. Roko Vušković – "Malo kasnije"
8. Bernarda – "Here For Love"
9. Erik Vidović – "I Found You"
10. ToMa – "In The Darkness"
11. Elis Lovrić – "No War"
12. Ella Orešković – "If You Go Away"
13. Tia – "Voli me do neba"
14. Mia Dimšić – "Guilty Pleasure"

Estreante em 1993, a Croácia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Albina venceu o DORA 2021, tendo adquirido o direito de representar a Croácia no Festival Eurovisão 2021 com "Tick-Tock". Na primeira semifinal terminou em 11.º lugar com 110 pontos, tornando-se na primeira candidatura da história a falhar o apuramento depois de ficar no top10 das duas votações: a proposta croata ficou em 9.º lugar no televoto (53) e em 10.º lugar no júri (57).

Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Eurovisiontv/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.