Slider

[CONFIRMADO] Kalush Orchestra representa a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022

 

  

Os Kalush Orchestra, segundos classificados no Vidbir 2022, são os representantes da Ucrânia no Festival Eurovisão 2022, avançou a emissora ucraniana.


Depois da retirada da proposta de Alina Pash após a polémica em torno da viagem da artista à Crimeia em 2015, a emissora ucraniana UA:PBC anunciou, esta manhã, que os Kalush Orchestra irão representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022. O grupo defenderá "Stefania" no concurso, tema com o qual ficaram em segundo lugar no Vidbir 2022 com a pontuação máxima do televoto.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Para mim não mereciam, no sentido da consufao que ins
    talaram no final festival... Alegaram que houve fraude nos votos.
    ..

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.