Slider

Polónia: TVP anuncia nova denominação da final nacional para o Festival Eurovisão 2022

 

"Tu bije serce Europy! Wybieramy hity na Eurowizję" é o título da final nacional da Polónia para o Festival Eurovisão 2022.

A emissora polaca TVP anunciou, recentemente, o novo título da sua final nacional para o Festival Eurovisão 2022: "Tu bije serve Europy! Wybieramy hity na Eurowizję" (em português, "O coração da Europa bate aqui. Escolhemos sucessos para a Eurovisão"). Este é a terceira denominação usada pela TVP para as finais nacionais desde 2004, sendo que a TVP ainda não revelou detalhes sobre a transmissão.

Agendada para 19 de fevereiro, a final nacional contará com 10 participantes, que contará com Daria e Krystian Ochman, dois dos candidatos que foram apontados como eventuais selecionados para o Festival Eurovisão, e Lidia Kopania, representante da Polónia no Festival Eurovisão de 2009. O vencedor da competição será escolhido numa votação combinada do júri (50%) e do público (50%).

Aceda, de seguida, aos participantes do concurso:

Unmute – "Głośniej niż decybele"
Karolina Stanisławczyk & Chica Toro – "Move"
Emilia Dębska (Mila) – "All I need"
Daria – "Paranoia"
Krystian Ochman – "River"
Lidia Kopania – "Why does it hurt"
Kuba Szmajkowski – "Lovesick"
Karolina Lizer – "Czysta woda"
Siostry Szlachta – "Drogowskazy"
Ania Byrcyn – "Dokąd"

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting  / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.