Slider

Polónia: Krystian Ochman submeteu tema para o Festival Eurovisão 2022

 

O cantor Krystian Ochman, vencedor do The Voice Poland, confirmou a submissão de um tema para o Festival Eurovisão 2022.

Depois de ser apontado como um dos potenciais candidatos na corrida para representar a Polónia no Festival Eurovisão 2022, o cantor Krystian Ochman, vencedor da 11.ª temporada do The Voice Poland, confirmou a submissão de um tema para a seleção da TVP para Turim. A confirmação foi dada pelo artista ao Empik, recusando revelar mais detalhes do tema que poderá disputar o Festival Eurovisão 2022.

De realçar que, até 20 de novembro, a TVP recebeu candidaturas de todos os interessados em representar o país em Turim.  Na primeira fase de seleção, cada um dos cinco jurados selecionou até três temas para passar à segunda fase, onde todos os temas foram avaliados de 1 a 10 por cada jurado. O tema mais votado será escolhido para o concurso internacional sendo que, em caso de empate, a decisão será tomada pelo presidente do júri. O escolhido será anunciado a 15 de janeiro.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting  / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.