Slider

Moldávia: TRM revela detalhes das candidaturas do 'O Melodie Pentru Europa 2022'

 

A maioria das canções já submetidas para o O Melodie Pentru Europa 2022 são oriundas de estrangeiros, revelou o chefe de delegação do país.

Com as inscrições abertas desde 20 de dezembro, a emissora estatal da Moldávia revelou novos detalhes sobre as canções já submetidas para o O Melodie Pentru Europa 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022. Segundo Vitalie Cojocaru, chefe de delegação do país, a maioria das canções submetidas foram enviadas do estrangeiro: "Este facto atesta o aumento do interesse internacional no nosso país" frisou, realçando que as inscrições estão abertas até 24 de janeiro.

De 25 a 28 de janeiro, todas as candidaturas serão avaliadas por um painel de especialistas, sendo que, a 29 de janeiro, decorrerão as audições ao vivo nos estúdios da emissora. Após a fase de audições, a TRM anunciará os apurados para o O Melodie Pentru Europa 2022, cuja final acontecerá a 5 de março, mantendo o direito de não realizar o evento e optar por uma seleção interna e/ou direta.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 16 ocasiões. Com onze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: EurovisionTV/ Vídeo: EurovisionTV 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.