Slider

Moldávia: Misscatylove abandona a competição para o Festival Eurovisão 2022

 

Poucas horas depois do lançamento das canções na corrida para representar a Moldávia em Turim, Misscatylove, um dos destaques da lista, anunciou a sua retirada da competição.


A emissora estatal da Moldávia revelou, esta noite, as 30 candidaturas submetidas para o O Melodie Pentru Europa 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022. Ainda que a lista contenha a presença de Denis Midone (JESC2012) e Zdob Si Zdub (ESC2005/2011), o grande destaque da lista foi a presença de MissCatyLove com "Intro", canção sem qualquer letra e constituída por... som/ruído estático.

Em poucos minutos, a candidatura tornou-se viral nas redes sociais, não faltando memes sobre a proposta, ainda que vários utilizadores apontavam para uma potencial desclassificação da TRM devido à falta de letra da canção. Contudo, esta manhã, MissCatyLove anunciou nas redes sociais a sua retirada da competição por motivos pessoais, acrescentando que não conseguiria viajar de Manchester para as audições a 29 de janeiro. Porém, admite que está a preparar uma participação em 2023.


Aceda AQUI aos restantes temas a concurso.

De 25 a 28 de janeiro, todas as candidaturas serão avaliadas por um painel de especialistas, sendo que, a 29 de janeiro, decorrerão as audições ao vivo nos estúdios da emissora. Após a fase de audições, a TRM anunciará os apurados para o O Melodie Pentru Europa 2022, cuja final acontecerá a 5 de março, mantendo o direito de não realizar o evento e optar por uma seleção interna e/ou direta.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 16 ocasiões. Com onze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TRM / Imagem: EurovisionTV/ Vídeo: EurovisionTV 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.