Slider

Macedónia do Norte: Revelados os 6 apurados para o 'Eurosong 2022'

 


A emissora estatal da Macedónia do Norte revelou os 6 candidatos apurados para o Eurosong 2022. As canções serão reveladas a 28 de janeiro.

A emissora estatal da Macedónia do Norte anunciou, esta manhã, os seis concorrentes do Eurosong 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022. Os concorrentes foram escolhidos de entre as 47 candidaturas recebidas pela MRT, sendo que as canções serão reveladas a 28 de janeiro no programa Stisni Play, transmitido na MRT1 às 21h00 (hora de Lisboa).

Depois da apresentação das canções, a votação do público será aberta até 4 de março, sendo responsável por 50% da votação, estando a restante a cargo de um júri. De realçar que a final nacional contará com atuações pré-gravadas para evitar contágios de Covid-19 no staff e organização do evento.

Aceda, de seguida, aos 6 concorrentes:

Kalina Velkovska (Kaly) – "Love and Light"
Yon Idy – "Dreams"
Lara Ivanova – "Flower of Sorrow"
Viktor Apostolovski – "Superman"
Andrea Koevska – "Circles"
Boris Cvetanovski – "Flying to Berlin"

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 20 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Depois de ter sido backing singer em Telavive, Vasil Garvanliev foi escolhido internamente para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020, tendo sido reconduzido para o concurso de 2021. Em Roterdão, o cantor interpretou "Here I Stand" na semifinal 1 do concurso, terminando em 15.º lugar com 23 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto e o 16.º (e último) na votação do júri.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MRT /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.