Macedónia do Norte: 'Eurosong 2022' com atuações pré-gravadas?

 

 16 anos depois, o Eurosong deverá voltar a ser utilizado como final nacional da Macedónia do Norte para o Festival Eurovisão em 2022. As atuações deverão ser pré-gravadas.


A emissora estatal da Macedónia do Norte anunciou, recentemente, o regresso de uma final nacional para a escolha dos seus representantes para Turim, estando as inscrições abertas até 16 de janeiro. Contudo, a MRT apenas revelou que a final nacional contaria com seis candidatos a concurso e a votação estaria a cargo do júri (50%) e do público (50%), com o EurovisionFun a revelar mais detalhes sobre o formato.

Segundo o site grego, o Eurosong 2022 será o título da final nacional, recuperando o título utilizado nas escolhas de 2005 e 2006, frisando que o formato será idêntico ao utilizado na República Checa: todos os artistas gravarão previamente as atuações no palco do certame para prevenir contágios de Covid-19 no staff e organização do evento. No entanto, até ao momento, a MRT não confirmou nem desmentiu as informações.

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 20 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Depois de ter sido backing singer em Telavive, Vasil Garvanliev foi escolhido internamente para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020, tendo sido reconduzido para o concurso de 2021. Em Roterdão, o cantor interpretou "Here I Stand" na semifinal 1 do concurso, terminando em 15.º lugar com 23 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto e o 16.º (e último) na votação do júri.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MRT /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

Sem comentários