Lituânia: Monika Linkytė e Artūras Aleksiejus-Alekas abandonam o 'Pabandom Iš Naujo 2022'

  

Monika Linkytė, representante do país em 2015, e Artūras Aleksiejus-Alekas anunciaram a sua retirada do Pabandom iš naujo! 2022.


A cantora Monika Linkyte, representante lituana no concurso internacional de 2015, e o cantor Artūras Aleksiejus-Alekas anunciaram, esta manhã, a sua desistência do Pabandom Is Naujo 2022, final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão 2022, reduzindo para 34 candidatos os concorrentes para representar o país em Turim.

Monika Linkyte, que faria a sua primeira participação na final nacional depois do triunfo em 2015, defenderia "See You Again" na competição, mas por motivos de saúde não marcará presença: "Estou com uma gripe bastante forte e tenho-me sentido bastante mal. O meu médico aconselhou-me a não cantar e ficar em silêncio durante uns dias. Estou triste, mas a minha saúde e a minha voz são o mais importante neste momento" frisou, enquanto Arturas, que defenderia "Out Of Mind", não revelou grandes detalhes, "Estou ausente por motivos pessoais. Prefiro não falar disso publicamente".



A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT /Imagem e Vídeo: LRT

Sem comentários