Slider

JESC2022: Azerbaijão admite participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 A emissora estatal do Azerbaijão confirmou a intenção de participar no Festival Eurovisão Júnior 2022: "Não importa onde a competição ocorra, devemos participar e trabalhar para um resultado melhor".


Eldar Rasulov, membro da delegação do Azerbaijão no Festival Eurovisão Júnior 2021, referiu, ontem, em entrevista num dos programas da Ictimai TV, que o país tenciona participar na edição do próximo ano, que terá lugar na Arménia: "Não importa onde a competição ocorra, devemos participar e trabalhar para um resultado melhor" referiu, deixando em aberto a segunda participação consecutiva do país no evento infanto-juvenil.

A Arménia e o Azerbaijão têm, ao longo dos anos, extrapolado os seus conflitos geopolíticos para o palco do Festival Eurovisão e do Festival Eurovisão Júnior. Em 2020, a Arménia retirou-se da competição devido aos conflitos armados entre os dois países sendo que, em 2021, o Azerbaijão boicotou a participação da Arménia no concurso, o que levou a EBU/UER a pedir justificações à Ictimai TV sobre o incidente.

Estreante em 2012, o Azerbaijão apenas participou em 4 edições do Festival Eurovisão Júnior: 2012, 2013, 2018 e 2021. Em Paris, o país fez-se representar por Sona Azizova e "One Of Those Days", tema que contou com co-composição do português Francisco Faria, alcançando a melhor classificação do Azerbaijão ao terminar em 5.º lugar com 151 pontos, tendo sido a segunda canção mais votada do júri de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurofestivales/ Imagem e Imagem: JuniorEurovisionTV 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.