Slider

Itália: RAI emite comunicado a garantir a continuidade de Gianni Morandi no 'Festival di Sanremo 2022'

O cantor Gianni Morandi não será desclassificado do Festival di Sanremo 2022 depois de "Apri Tutte Le Porte" ter sido revelada, acidentalmente, nas redes sociais.

A emissora italiana RAI emitiu, recentemente, um comunicado a garantir a continuidade de Gianni Morandi no Festival di Sanremo 2022, depois da revelação de "Apri Tutte Le Porte" nas redes sociais: "Quanto à divulgação involuntária da canção de Gianni Morandi, concorrente da 72.ª edição do Festival di Sanremo, a Direção Artística em consonância com a RAI1 decidiu não excluir a referida canção, por se tratar de um problema puramente técnico, devido à necessidade do cantor usar uma cinta na mão direita. O impedimento de movimento da mão causou o erro pelo qual Morandi colocou nas redes sociais o trabalho que assistia em particular" escreveu a organização do evento, frisando que "o artista nunca recorreu a gestores de redes sociais e por isso foi o próprio a cometer o referido erro técnico".

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Ana Mena - "Duecentomila Ore"
Elisa - "O forse sei tu"
Dargen D’Amico - "Dove si balla"
Gianni Morandi - "Apri tutte le porte"
Donatella Rettore & Dittonellapiaga - "Chimica"
Noemi - "Ti amo, no lo so dire"
Highsnob + Hu - "Abbi cura di te"
Le Vibrazioni - "Tantissimo"
Sangiovanni - "Farfalle"
Massimo Ranieri - "Lettera al di là del mare"
La Rappresentante di Lista - "Ciao Ciao"
Emma - "Ogni volta è così"
Achille Lauro - "Domenica"
Michele Bravi - "Inverno dei fiori"
Iva Zanicchi - "Voglio Amarti"
Rkomi - "Insuperabile"
Fabrizio Moro - "Sei Tu"
Mahmood ft. Blanco - "Brividi"
Giusy Ferreri - "Miele"
Irama - "Ovunque Sarai"
Giovanni Truppi - "Tuo padre, mia madre, Lucia"
Aka7even - "Perfetta Così"
Yuman - "Ora e qui"
Tananai - "Sesso Occasionale"
Matteo Romano - "Virale"

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários