Slider

Itália: Gianni Morandi em risco de desclassificação do 'Festival di Sanremo 2022'



O cantor Gianni Morandi está em risco de desclassificação do Festival di Sanremo 2022, depois de "Apri Tutte Le Porte" ter sido revelada, acidentalmente, nas redes sociais.


Vencedor do concurso de 1987 e participante noutras quatro edições do certame, Gianni Morandi é um dos concorrentes do Festival di Sanremo 2022, sendo um dos potenciais aspirantes a representar Itália no Festival Eurovisão 2022. No entanto, o cantor está em risco de desclassificação do certame depois de "Apri Tutte Le Porte", tema que defenderá no concurso italiano, ter sido revelado, em grande parte nas redes sociais.

A revelação acidental aconteceu num vídeo nas redes sociais do artista, onde um grande excerto do tema é ouvido, e que, apesar de ter ficado disponível cerca de meia hora, recebeu mais de duas centenas de comentários. Segundo a imprensa, a RAI já foi informada da situação e decidirá, em breve, a permanência (ou não) da canção no certame.

Contudo, face ao histórico recente do Festival di Sanremo, é provável que a canção seja mantida em concurso, tal como aconteceu com "Chiamami Per Nome", tema que Fedez e Francesca Michielin defenderam em 2021, e que foi revelado, acidentalmente, um excerto nas redes sociais. Outros exemplos são Ermal Meta e Fabrizio Moro em 2018, Riccardo Sinigallia em 2014, Chiara Civello em 2012 e Loredana Bertè em 2008, sendo que nenhuma das propostas foi desclassificada.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Ana Mena - "Duecentomila Ore"
Elisa - "O forse sei tu"
Dargen D’Amico - "Dove si balla"
Gianni Morandi - "Apri tutte le porte"
Donatella Rettore & Dittonellapiaga - "Chimica"
Noemi - "Ti amo, no lo so dire"
Highsnob + Hu - "Abbi cura di te"
Le Vibrazioni - "Tantissimo"
Sangiovanni - "Farfalle"
Massimo Ranieri - "Lettera al di là del mare"
La Rappresentante di Lista - "Ciao Ciao"
Emma - "Ogni volta è così"
Achille Lauro - "Domenica"
Michele Bravi - "Inverno dei fiori"
Iva Zanicchi - "Voglio Amarti"
Rkomi - "Insuperabile"
Fabrizio Moro - "Sei Tu"
Mahmood ft. Blanco - "Brividi"
Giusy Ferreri - "Miele"
Irama - "Ovunque Sarai"
Giovanni Truppi - "Tuo padre, mia madre, Lucia"
Aka7even - "Perfetta Così"
Yuman - "Ora e qui"
Tananai - "Sesso Occasionale"
Matteo Romano - "Virale"

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.