Finlândia: Revelados os finalistas do 'UMK 2022'

   

A emissora finlandesa YLE revelou os sete participantes do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2022, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022.


Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) será utilizado como final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022, com a gala final agendada para 26 de fevereiro, em Turku. A competição contará com sete concorrentes, que foram anunciados, esta manhã, pela YLE, em conferência de imprensa.

Cyan Kicks, BESS, The Rasmus, Younghearted, Olivera, Tommi Läntinen e Isaac Sene são os sete finalistas da competição, sendo que as canções que defenderão no UMK serão reveladas a partir de amanhã.

Aceda, de seguida, aos finalistas:

Cyan Kicks - "Hurricane"
BESS - "Ram pam pam"
The Rasmus - "Jezebel"
Younghearted - "Sun numero"
Olivera - "Thank God I’m An Atheist"
Tommi Läntinen - "Elämä kantaa mua"
Isaac Sene - "Kuuma jäbä"

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 54  participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Os Blind Channel representaram a Finlândia no Festival Eurovisão 2021 com "Dark Side", alcançando o 6.º lugar na Grande Final com 301 pontos, 5 deles oriundos do televoto português. Este é o segundo melhor resultado da Finlândia na história do concurso, sendo apenas ultrapassado pela vitória dos Lordi em 2006.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

4 comentários:

  1. Anónimo14:49

    OMG The Rasmus!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:16

    The Rasmus? Lembro-me quando a banda fez sucesso internacional com "In the Shadows", se apresentarem uma boa canção são capazes de ganhar a passagem pra Turim e até ter um bom resultado na esc

    ResponderEliminar
  3. Ja agora os H.I.M. tb deviam concorrer.

    ResponderEliminar