Slider

FC2022: Sónia Araújo e Jorge Gabriel apresentam a primeira semifinal do 'Festival da Canção 2022'

 

Sónia Araújo e Jorge Gabriel são os apresentadores da primeira semifinal do Festival da Canção 2022, revelou o apresentador durante a transmissão do programa Praça da Alegria.


Sónia Araújo e Jorge Gabriel serão os apresentadores da primeira semifinal do Festival da Canção 2022, gala que terá lugar a 5 de março. O anúncio foi feito pelo apresentador durante a conversa com o grupo Vai e Vem no programa Praça da Alegria desta manhã, 13 de janeiro, confirmando a repetição da dupla de apresentação da primeira semifinal do Festival da Canção do ano passado.

Sónia Araújo fará assim a sua sétima participação no lote de apresentadores do Festival da Canção, tendo conduzido a edição de 2001 ao lado de Cristina Möhler e de ter estado na condução de uma das semifinais do concurso desde 2007, partilhando a apresentação com José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel.  Além disso, em 2007, a apresentadora foi a escolhida pela RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Dança, onde alcançou o 6.º lugar com 74 pontos, a melhor classificação de sempre no certame.


Por sua vez, Jorge Gabriel fará a sua nona apresentação do Festival da Canção, tendo integrado a apresentação da Final de 2006 e 2007 e de uma das semifinais dos concursos de 2017 a 2021. Além disso, Jorge Gabriel apresentou o processo de seleção de Portugal para o Festival Eurovisão Júnior de 2006, 2007 e 2017, o último ao lado de Sónia Araújo, tendo sido também o comentador da RTP no Festival Eurovisão 2007 em Helsínquia.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PraçaDaAlegria/ Imagem:Pedro Pina | RTP / Vídeo: YOUTUBE
14
( Hide )
  1. Anónimo14:52

    Desculpem a expressao mas: "outra vez arroz?".Ja nao basta estarem todos os dias em programas bafientos, temos que te-los a apresentar o FDC pela 25 vez.Depois queixam se das audiencias, com apresentadores assim.Nao ha gente mais carismatica e/ou jovem na rtp?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:02

    Presumo então que a segunda semifinal vai ser apresentada plo Malato e a Tânia Ribas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:58

    Dia 21 ficam disponíveis as músicas!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:19

    A insistência em escolher sempre estes apresentadores para o FdC nos últimos anos é algo no mínimo estranho. Não é pelas audiências que trazem, certamente. Também não contribuem para a imagem de um FdC fresco e moderno, que a RTP tem procurado passar. A questão permanece: porquê? (já adivinho o Malato e a Ribas para a 2ª semi-final, que maravilha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:44

      Porque é a opção mais barata?
      Estes apresentadores trabalham na rtp todos os dias, certamente que fica mais barato pagar-lhes horas extra por dois dias do que contratar outras pessoas para apresentar as semifinais.
      Por mim tanto me faz que sejam eles ou não e se for o caso de ser a opção mais barata, melhor ainda, a RTP que gaste o orçamento no palco e numa produção audiovisual de qualidade, afinal de contas e o que entra nas trendings do youtube é a prestação em palco dos artistas, não as piadas(ou falta dela) dos apresentadores

      Eliminar
    2. Anónimo12:52

      Espero que seja por isso, mas duvido. Até as galas do The Voice, com apresentadores "mais caros", têm tido um palco e produção audiovisual melhores do que o FdC.

      Eliminar
  5. Anónimo21:12

    que secantes...outra vez arroz...

    ResponderEliminar
  6. Na RTP, no que concerne ao Festival da Canção e mais pròpriamente à questão dos apresentadores, arranjaram maneira de não ter muito trabalho para escolher nomes, pois sendo sempre os mesmos nem precisam de recorrer a arquivos, como costuma fazer o JI, para encontrar nomes que ainda estejam disponíveis e nunca tiveram o grande privilégio de anunciar as belas cantigas que quase todos os anos têm para nos oferecer, digo eu.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:21

    Epah mais um ano em que vamos levar com os apresentadores da Praça da Alegria e dos programas de sábado a tarde de musica pimba. A segunda deve ser a Tania Ribas e o Malata... Por amor de Deus, já todos estamos fartos. Sao péssimos apresentadores para este tipo de formato!
    Tragam de volta a Sílvia Alberto e o Pedro Granger porfavor (não só no FC como a comentar o ESC)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:49

      Qualquer um é melhor do que estes dois...
      Tragam o Pedro Penim

      Eliminar
    2. Anónimo12:55

      Era o que fazia mais sentido mas os critérios da RTP são claramente "outros"

      Eliminar
  8. Anónimo17:58

    E o palco deve ser o mesmo também. Aliás, nem devem mexer no estúdio o ano inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:27

      O palco da final ainda costumam mudar, agora ainda com um pico da pandemia deve ser nos estúdios. O único ponto positivo desse palco é não haver publico no meio a atrapalhar as atuações.

      Eliminar
    2. Anónimo00:26

      Reutilizaram o palco de 2020 em 2021, mas o palco não ficou montado o ano inteiro a ocupar o maior estúdio da RTP(o qual acho que é onde é gravado o Preço Certo), o que aconteceu foi que depois das gravações ele foi desmontado e guardado num armazém

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.