Slider

Espanha: Conheça a constituição do júri do 'Benidorm Fest 2022'


A emissora espanhola RTVE revelou os cinco jurados do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022.


A menos de uma semana para o Benidorm Fest 2022, formato que selecionará os representantes de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, a RTVE revelou a constituição do júri profissional do certame, responsável por 50% da votação do formato. 

A coreógrafa Myriam Benedited, a cantora e atriz Natalia Calderón (treinadora vocal das últimas participações de Espanha no Festival Eurovisão Júnior) e Estefanía García, licenciada em canto pela Escuela Superior de Canto de Madrid, preenchem as vagas espanholas no júri, enquanto Marvin Dietmann, diretor criativo e artístico, e Felix Bergsson, chefe de delegação da Islândia, integram as vagas internacionais no painel.

Aceda AQUI à dinâmica da votação

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.