República Checa: Mikolas Josef de fora do 'Eurovision Song CZ 2022'?

 


Mikolas Josef, representante da República Checa em Lisboa, estará fora da corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2022.

Detentor do melhor resultado da República Checa no concurso internacional, o cantor Mikolas Josef, representante checo em Lisboa, entrou na corrida para representar o país em Turim mas, segundo as novas informações da CT, terá ficado de fora dos eleitos. 

A escassos dias do anúncio dos candidatos selecionados para o Eurovision Song CZ 2022, a emissora checa tem revelado algumas informações sobre os escolhidos, frisando que os sete finalistas têm um total de 177 900 seguidores no Instagram, o que coloca Mikolas Josef, que tem 223 mil seguidores, fora do naipe de escolhidos. Contudo, a lista oficial apenas será conhecida no próximo dia 6 de dezembro.

Vencedor do Eurovision Song CZ, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2018, Mikolas Josef representou o país em Lisboa com "Lie to Me". Depois de uma lesão sofrida na primeira ronda de ensaios, o jovem cantor conquistou o 6.º lugar na Grande Final da competição com 281 pontos, tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público e a favorita do televoto da Áustria e Israel.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra /Vídeo: CT/Imagem: Eurovisiontv

Sem comentários