Slider

Portugal: Ex-concorrente do La Banda na corrida para representar a Eslovénia na Eurovisão 2022


A Eslovénia anunciou hoje os possíveis representante do país na Eurovisão 2022. Entre eles está Jonatan Haller, vencedor do programa La Banda transmitido pela RTP.


A RTVSLO, emissora pública da Eslovénia. anunciou ontem os 16 candidatos a representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2022. O país volta a escolher o seu representante através do formato EMA. Entre os finalistas estão algumas caras conhecidas como BQLKlara Jazbec e Joanatan Haller.

Jonatan Haller tornou-se conhecido do público português depois de participar no programa La Banda, transmitido pela RTP entre Junho e Julho de 2019. O cantor esloveno, radicado em Portugal, foi um dos 5 vencedores do programa e fez, assim, parte da banda BMRNG com os outros quatro vencedores. Jonatan vai interpretar a canção “Ozborje” composta por ele próprio com Satja Medvešek, Jernej Drnovšek e Miha Rednak.

A concurso estão também os BQL que tentam a sua sorte no EMA pela terceira vez, depois dos 2.º lugares de 2017 e 2018. Em ambos os anos foram os vencedores do televoto na final eslovena. Klara Jazbec é também repetente tendo competido em 2020 com a canção “Stop the World”, com a qual alcançou o 7.º lugar.


Confira a lista dos participantes já confirmados no EMA2022:


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 26 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Roterdão, Ana Soklic, que havia sido escolha para o concurso de 2020, defendeu "Amen", terminando em 13.º lugar na semifinal com 44 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (8) e do 13.º no júri (36).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/RTVSLO / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.