Slider

Martin Österdahl confirma negociações com o Reino Unido para o Festival Eurovisão Júnior

 

Martin Österdahl confirmou a existência de negociações para o regresso do Reino Unido ao Festival Eurovisão Júnior, admitindo o desejo de contar com os Big5 a concurso do próximo ano.

Durante a conferência de imprensa conjunta da EBU/UER e da France Televisions, Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão Júnior, confirmou a existência de "negociações avançadas" para o regresso do Reino Unido ao concurso infanto-juvenil, manifestando o desejo de contar com os Big5 (Alemanha, Itália, Espanha, França e Reino Unido) no concurso do próximo ano.

O responsável do evento avançou também que é bastante provável que a edição do próximo ano alcance o maior número de participantes de sempre, admitindo a mudança do número limite de participantes.


O Reino Unido participou no Festival Eurovisão Júnior de 2003 a 2005, com a emissora ITV a assumir a responsabilidade das três participações. O melhor resultado do país foi alcançado em 2004 com Cory Spedding e "The Best is Yet to Come" a terminarem em 2.º lugar com 140 pontos. Contudo, o regresso do Reino Unido ao certame internacional poderá inviabilizar a participação do País de Gales, como aconteceu em 2018 e 2019.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus /Imagem: Google /Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.