Letónia: LTV recebeu 130 canções para o 'Supernova 2022'

 

 A emissora letã LTV recebeu 130 canções para o Supernova 2022, o maior número de sempre do concurso.


Após a inédita escolha direta de Samanta Tina para o Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020, a emissora estatal da Letónia volta a apostar na Supernova como final nacional para o concurso do próximo ano. Depois de dois meses de inscrições, a LTV revelou ter recebido um total de 130 canções para o certame, batendo o recorde de submissões para o evento.

"Em termos de género, este é definitivamente o ano mais rico. Temos artistas de todos os géneros e até antigos representantes do país no Festival Eurovisão" revelou Agnese Strause-Kublina, chefe de Entretenimento da LTV, avançando que um júri especializado selecionará os candidatos do certame até ao final do ano, com o concurso a ser realizado em fevereiro.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Roterdão, Samanta Tina representou o país com "The Moon Is Rising" terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal com 14 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (4) e no televoto (10), não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários