JESC2022: Polónia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

 A emissora polaca TVP confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022.


Depois de alcançar o segundo lugar no Festival Eurovisão Júnior 2021, a emissora estatal da Polónia revelou que estará a concurso na edição do próximo ano, que será sediada na Arménia. Contudo, apesar da confirmação, a TVP não revelou se voltará a apostar no Szansa na Sukces, como nos últimos três anos, ou numa seleção interna, como em 2018.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com seis países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, Geórgia, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia, cuja emissora foi sancionada e suspensa da EBU/UER, ficará de fora do certame.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, onde ficou em último lugar, tendo-se retirado e regressado em 2016, doze anos depois. Com seis participações consecutivas desde então, a Polónia venceu o certame em 2018 e 2019, algo inédito na história da competição, e ficou em 2.º lugar em 2021, quando representada por Sara James e "Somebody".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv 

Sem comentários