Slider

Espanha: RTVE revela participantes do 'Benidorm Fest 2022' a 10 de dezembro

 

Os doze concorrentes do Benidorm Fest 2022 serão revelados a 10 de dezembro, anunciou a emissora espanhola RTVE.


Depois dos rumores sobre a data de revelação dos concorrentes do certame, a emissora espanhola RTVE confirmou que, a 10 de dezembro, será realizada uma conferência de imprensa onde serão conhecidos os doze concorrentes do Benidorm Fest, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022. 

A RTVE recebeu 886 canções para o Benidorm Fest, sendo 692 oriundas do processo público e 194 dos convites diretos. O certame contará com duas semifinais e uma Grande Final, sendo que em cada semifinal estarão seis concorrentes com a votação a cargo do público (50%) e do júri (50%): o público votará através do televoto (50%) e de um painel demoscópico (50%), enquanto a votação do júri será assegurada por um painel nacional (60%) e um painel internacional (40%). Os três mais votados em cada gala conquistarão o apuramento para a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes de Espanha em Itália.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.