Slider

Espanha: Luna Ki não será desclassificada do 'Benidorm Fest 2022'

 

 Depois de contactar a EBU/UER, a emissora espanhola RTVE decidiu não desclassificar Luna Ki e "Voy A Morir" do Benidorm Fest 2022.


Dias depois do anúncio dos 14 concorrentes do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, foi revelado, nas redes sociais, que a cantora Luna Ki interpretou "Voy A Morir" num concerto a 4 de setembro de 2020 em Barcelona, o que violaria as regras da EBU/UER e poderia ditar a desclassificação da artista do concurso espanhol.

No entanto, depois de avaliar o caso, a emissora RTVE contactou a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) sobre a situação, tendo decidido manter a candidatura no concurso depois de ter sido esclarecido que a canção não violou as regras do concurso, visto ter sido apenas interpretado um fragmento do tema que, na altura, além de não estar finalizado, intitulava-se "Aspirina".




Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTv/ Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.