Slider

Eslovénia: LPS vencem o terceiro duelo do 'EMA Freš 2022'

 


 O grupo LPS venceu o terceiro duelo do EMA Freš 2022 e conquistou uma vaga na final semanal do concurso.


A emissora eslovena RTVSLO anunciou que LPS (Last Pizza Slice) e "Disko" venceram o terceiro duelo do EMA Fres 2022 e conquistaram um lugar na final semanal do concurso. Por sua vez, Neli Jerot e "Magnum Opus", os candidatos derrotados do duelo, avançam para a fase de repescagem, onde poderão conquistar uma vaga para a fase televisionada.

Assim, LPS junta-se a Stela Sofia e Nika S na final semanal, onde encontrarão os vencedores do próximo duelo. Na final, o público selecionará dois candidatos e o júri selecionará outro candidato para as semifinais televisionadas, onde os 14 candidatos apurados serão distribuídos por duas semifinais e onde serão escolhidos os 4 candidatos que disputarão o EMA 2022.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 26 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Roterdão, Ana Soklic, que havia sido escolha para o concurso de 2020, defendeu "Amen", terminando em 13.º lugar na semifinal com 44 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (8) e do 13.º no júri (36).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.