ESC2022: Macedónia do Norte anuncia final nacional para o Festival Eurovisão 2022

 

A Macedónia do Norte realizará uma final nacional para a seleção dos seus representantes no Festival Eurovisão 2022. As inscrições encerram a 16 de janeiro.


A emissora estatal da Macedónia do Norte anunciou, esta tarde, nas redes sociais, que realizará uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, algo que não acontece desde 2015. Segundo o anúncio, a final nacional contará com seis candidatos a concurso, sendo que a votação estará a cargo do júri (50%) e do público (50%). Todos os intérpretes e compositores deverão ter cidadania macedónia, sendo que as inscrições decorrerão até 16 de janeiro de 2022.

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 20 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Depois de ter sido backing singer em Telavive, Vasil Garvanliev foi escolhido internamente para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020, tendo sido reconduzido para o concurso de 2021. Em Roterdão, o cantor interpretou "Here I Stand" na semifinal 1 do concurso, terminando em 15.º lugar com 23 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto e o 16.º (e último) na votação do júri.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MRT /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

Sem comentários