Slider

ESC2022: Amanda Tenfjord é a representante da Grécia em Turim


 A cantora Amanda Tenfjord é a representante da Grécia no Festival Eurovisão de 2022 em Turim.

A emissora estatal da Grécia revelou, esta tarde, que Amanda Tenfjord será a representante do país no Festival Eurovisão de 2022 em Turim. A cantora de 24 anos nasceu em Tenfjord, na Noruega, cidade que adoptou para o seu nome artístico, e tem ascendência grega, tendo sido a escolhida da emissora de entre os 25 artistas que entraram na corrida para representar o país em Turim.

A canção, escolhida internamente pela ERT, é definida como "uma balada única e especial que leva o ouvinte a uma explosão de emoções", tendo sido composta por si depois do fim de uma relação. A atuação grega em Turim estará a cargo de Fokas Evangelinos, enquanto Ilias Kokotos será o responsável pelo projeto.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 41 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Em 2021, o país foi representado por Stefania e "Last Dance", terminando em 10.º lugar na Grande Final com 170 pontos, dois deles oriundos do televoto português, sendo o melhor resultado do país desde 2013. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERT/ Imagem e Video: Eurovision.tv

1
( Hide )
  1. Anónimo19:48

    Esperava que Good job nicky fosse o escolhido, mas desejo-lhe sorte

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.