Slider

Albânia: Hersi Matmuja critica a escolha de Ronela Hajati e "Sekret" para o Festival Eurovisão 2022

A cantora Hersi Matmuja, representante albanesa em Copenhaga, criticou a escolha de "Sekret" para o Festival Eurovisão 2022: "Onde está a canção?". Também Stefi Prifti, participante no certame, utilizou as redes sociais para criticar a canção vencedora.


Apontada como uma das grandes favoritas à vitória no Festivali i Këngës 60, o triunfo de Ronela Hajati com "Sekret" no certame albanês tem sido criticada por diversas personalidades albanesas. Uma das críticas feitas à escolha da canção para o Festival Eurovisão 2022 foi feita por Hersi Matmuja, representante do país no concurso internacional de 2014, partilhando o vídeo da canção com a pergunta: "Onde está a canção?". Nos comentários, a cantora frisa ainda que, segundo ela, "o texto não existe, são apenas palavras inseridas sem qualquer sentido".

Quem também recorreu às redes sociais para criticar a vitória de "Sekret" foi o cantor Stefi Prifti, que esteve a concurso no Festivali i Këngës 60 com Endri em defesa de "Triumfi i jetës". Segundo o artista, a canção vencedora é "um degredo", partilhando a letra da canção e, ironizando, agradeceu ao júri pela escolha, "Muitos parabéns ao júri por esta escolha. Que bom termos lido este lindo texto". Além disso, o artista critica a RTSH por ter revelado a identidade dos sete jurados no dia da primeira gala do concurso: "Ninguém sabia quem eram os jurados. Apenas soubemos na primeira noite" escreveu nos comentários.



Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país ficou em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal. No concurso em Turim, a Albânia será representada por Ronela Hajati e "Sekret".

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/Syri/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Anónimo11:15

    como se ela tivesse alguma moral para falar, nem á final passou

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:23

    estes artistas Albaneses estão é com enveja da vencedora ser muito simpática, loira e super linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:44

      Loira? O que tem a ver a cor dos cabelos?

      Eliminar
  3. Anónimo12:28

    os artistas da final Albânia estão a criticar os júris pela escolha feita

    ganhou a melhor cancão da final Albânia, porque estão com medo de um 4º lugar em Turim?

    ResponderEliminar
  4. Todos os anos a mesma lenga lenga.Há sempre que critique a canção vencedora no FiK.Todos os anos acontece isso na Albânia.

    ResponderEliminar
  5. Estes albaneses , tudo com dor de cotovelo ... Não se percebe....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.