República Checa: Canções para a Eurovisão 2022 são reveladas a 6 de dezembro


As canções na corrida para representar a República Checa na Eurovisão 2022 serão reveladas a 6 de dezembro. O vencedor será revelado 10 dias depois.


A CT, emissora pública checa, anunciou que revelará as canções na corrida para representar o país na Eurovisão 2022 a 6 de dezembro. O vencedor será anunciado 10 dias depois, a 16 de dezembro. O país será, assim, o primeiro a selecionar a sua canção, através de uma final nacional, para Turim.

Ao contrário do ano passado, em que foram divulgados videoclipes das canções, a emissora checa gravará atuações dos concorrentes participantes. As apresentações serão previamente gravadas. O vencedor será determinado por um júri internacional (50%), pelo público internacional (25%) e pelo público checo (25%). 

Detentor do melhor resultado da República Checa no concurso internacional, o cantor Mikolas Josef, representante checo em Lisboa, estará na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2022. A informação foi avançada pelo EurovisionFun. Contudo, não foi revelado nenhum detalhe sobre o tema submetido.


Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a grande final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários