Slider

JESC2021: Francisco Faria é um dos compositores da canção do Azerbaijão

 

O português Francisco Faria, artisticamente conhecido como MINX, é um dos compositores de "One Of Those Days", a canção do Azerbaijão no Festival Eurovisão Júnior 2021.


Além de Fernando Daniel e Diogo Clemente, compositores de "O Rapaz", a canção de Portugal em Paris, o Festival Eurovisão Júnior 2021 contará com mais um compositor português a concurso: Francisco Faria. O artista português foi anunciado, pela EBU/UER, como um dos compositores de "One Of Those Days", canção do Azerbaijão, ao lado de Maria Broberg, Martin Wiik, Javid Shabazbayov e Hampus Eurenius, tendo o próprio confirmado a informação ao ESCPORTUGAL.

Francisco Faria, artisticamente conhecido como MINX, é um compositor e produtor independente nascido em Lisboa, que vive atualmente entre a capital portuguesa e Estocolmo. Filho do pianista e produtor Manuel Faria (Trovante, Sérgio Godinho, Mafalda Veiga…), estudou produção de vídeo nos Estados Unidos, e começou a trabalhar enquanto compositor e produtor profissionalmente aos 21 anos na produtora de renome Indigo. Embora o seu foco seja internacional, em portugal já trabalhou com Luís Represas, Elisa, Left, April Ivy, Richie Campbell e Frankie Chavez entre outros... Internacionalmente já escreveu com Rob Davis (detentor de um Grammy), Ed Hill (nomeado para um Grammy), e alguns artistas em crescimento, tal como o eurovisivo Ben Dolic. Desde 2021, MINX é também professor de songwriting na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) em Lisboa.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Imagem:MINX/Vídeo: JuniorEurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo19:53

    Gostaria de saber se alguma fez entregou um tema para o Festival da Canção...a musica dele traz algo fresco e com mais energia do que se ouve no Festival

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:00

    Querem ver que é desta que "ganhamos" o JESC!!! :-DDDD

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:12

    Ele devia escrever a canção portuguesa para o ano tmb então

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:26

    É isto que estes compositores/cantores (que fazem musica mais atual e fora da caixa) devem fazer. Entregar o material a outros países, Suécia, Azerbeijao, o que for, ganham dinheiro e são respeitados, ao contrário daqui onde ainda reina o preconceito com tudo o que for diferente e arriscado. Há quem emigre, mas esta é uma boa opção também. Adorava ver a cara da equipa da RTP.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.