Itália: Revelados os 12 candidatos finalistas do 'Sanremo Giovani'

 

A RAI revelou os 12 candidatos apurados para a fase final do Sanremo Giovani, formato que selecionará dois concorrentes para o Festival di Sanremo 2022.


A emissora italiana RAI revelou, recentemente, que recebeu 711 inscrições para o Sanremo Giovani, formato que terá lugar em dezembro e que selecionará dois candidatos para o Festival di Sanremo 2022. Depois de uma fase de audições, a RAI revelou, esta tarde, os 12 candidatos finalistas, tendo 8 sido oriundos das inscrições e públicas e 4 apurados do Area Sanremo. A final do formato terá lugar a 15 de dezembro.

Aceda, de seguida, aos candidatos apurados:

Bais – "Che fine mi fai"
Esseho – "Arianna"
Oli? – "Smalto e tinta"
Matteo Romano – "Testa e croce"
Martina Beltrami – "Parlo di te"
Samia – "Fammi respirare"
Tananai – "Esagerata"
Yuman – "Mille notti"

Area Sanremo
Destro - "Agosto Di Piena Estate"
Littamè - "Cazzo avete da guardare"
Senza_Cri - "A Me"
Vittoria - "California"

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários