Slider

Faleceu Edmundo Silva, representante de Portugal no Festival Eurovisão 1977

Faleceu Edmundo Silva, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1977, vítima de doença prolongada. Tinha 81 anos.


A poucos dias de completar 82 anos, o músico e cantor Edmundo Silva faleceu, vítima de doença prolongada. O anúncio foi feito pelo antigo jornalista Luís Pinheiro de Almeida nas redes sociais, tendo sido replicada por inúmeros amigos e colegas com quem trabalhou ao longo da sua (também longa) carreira musical. As cerimónias fúnebres decorrem segunda-feira, 22 de novembro, em Azeitão.

Nascido em Aljustrel em 1939, Edmundo Silva, engenheiro de profissão, começou a tocar guitarra aos 22 anos, integrando o conjunto Nova Onda, que viria a fazer sucesso no programa televisivo "A Visita da Cornélia". Em 1965, junta-se aos Sheiks, onde permaneceu até ao fim da formação, tendo integrado vários projetos e colaborado com vários artistas.

Em 1977, ao lado de Ana Bola, Fernanda Piçarra, Fernando Tordo, Luísa Basto e Paulo de Carvalho, forma o grupo Os Amigos para participar no Festival da Canção com "Portugal no Coração". Vencem o concurso com mais de 62 mil votos, representando Portugal no Festival Eurovisão em Londres, onde terminam em 14.º lugar, entre 18 países, com 18 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Expresso/ Imagem: Google/Vídeo: RTP
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.