Slider

Espanha: RTVE recebeu 886 canções para o 'Benidorm Fest'

 

A emissora espanhola RTVE recebeu 886 canções para o Benidorm Fest, final nacional para o Festival Eurovisão 2022.


A emissora espanhola RTVE realizou, esta manhã, uma conferência de imprensa para revelar novos detalhes sobre o Benidorm Fest, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022. A conferência de imprensa teve lugar nos estúdios de Prado del Rey e foi dirigida por Eva Mora, chefe de delegação do país, sendo acompanhada por María Eizaguirre, do departamento de Comunicação da RTVE, e os assessores musicais do concurso: Tony Sánchez-Ohlsson e J. Cruz.

Um dos principais pontos da conferência foi o número de candidaturas, com a RTVE a revelar a recepção de 886 canções para o Benidorm Fest, sendo 692 oriundas do processo público e 194 dos convites diretos da RTVE. Nos próximos dias, os candidatos selecionados serão convocados pela emissora espanhola que garantiu também que, nos próximos dias, serão conhecidos os apresentadores do formato.

Além disso, a organização do concurso garantiu que o programa contará com convidados especiais do Festival Eurovisão, confirmando também a entrada de produtores britânicos e norte-americanos em várias candidaturas.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.