Slider

Espanha: Imprensa avança o Palau d’Esports l’Illa como sede do 'Benidorm Fest'

A imprensa espanhola avança que o Palau d'Esports l'Illa, com capacidade para 4 mil espectadores, receberá o Benidorm Fest.


Apontado como um dos favoritos para acolher o concurso espanhol, o Palau d'Esports l'Illa foi avançado como a sede do Benidorm Fest pelo jornal Alicante Plaza. A sala com capacidade para 4 mil espectadores terá sido a preferida da Câmara Municipal de Benidorm para acolher o certame, superando as opções do Benidorm Palace, auditório privado com cerca de 1600 lugares, e do Centro Cultural, espaço de menor capacidade e que será inaugurado nas próximas semanas. Contudo, até ao momento, a Câmara Municipal e a RTVE ainda não reagiram à notícia avançada com a escolha do local.

Benidorm Fest, será realizado no final de janeiro de 2022 e contará com duas semifinais e uma Grande Final. Cada semifinal contará com seis participantes, sendo que a votação estará a cargo do público (50%) e do júri (50%): o público votará através do televoto (50%) e de um painel demoscópico (50%), enquanto a votação do júri será assegurada por um painel nacional (60%) e um painel internacional (40%). Os três mais votados em cada gala conquistarão o apuramento para a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes de Espanha em Itália.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.