Slider

ESC2022: "Lied für Turin" é a final nacional da Alemanha para Turim?

 

A rádio ARD Bayern3 avançou que os representantes da Alemanha no Festival Eurovisão 2022 serão escolhidos através de uma final nacional, "Lied Für Turin".


Depois de admitir mudanças no processo de seleção após duas classificações nos últimos lugares da Grande Final do certame internacional, a Alemanha voltará a apostar numa final nacional para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022. O anúncio é feito pela rádio ARD Bayern3, garantindo que a final nacional será intitulada "Lied Für Turin" e contará com cinco canções na corrida em março, com o vencedor a ser escolhido em março.

Segundo a publicação, os cinco temas participantes na final nacional serão escolhidos por um júri na iniciativa, qu contará com a colaboração de uma série de rádio alemães filiadas à ARD, como Antenne Brandenburg, Bremen 4, HR 3, MDR Jump, NDR 2, SR 1, SWR 3 e WDR 2, bem como a Bayern3. Contudo, até ao momento, a ARD ainda não oficializou as notícias sobre o regresso às finais nacionais pela primeira vez desde 2019.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 64 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Em Roterdão, a Alemanha foi representada por Jendrik e "I Don't Feel Hate", tendo ficado em 25.º (e penúltimo) lugar a Final do Festival Eurovisão 2021 com apenas 3 pontos do júri, oriundos da Áustria (2) e Roménia (1).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.