Slider

ESC2022: 7 candidatos na corrida para representar a República Checa em Turim


7 candidatos estarão na corrida para representar a República Checa no Festival Eurovisão 2022. Os representantes do país em Turim serão conhecidos a 16 de dezembro. 


A CT, emissora pública checa, anunciou, recentemente, novos detalhes sobre o Eurovision Song CZ 2022, final nacional da República Checa para o Festival Eurovisão 2022. 7 candidatos estarão na competição, com a CT a revelar que a maioria dos candidatos são mulheres e que existem formações na disputa pelo passaporte eurovisivo. 

Além disso, a emissora checa revelou que a competição "contará com baladas artísticas a canções bastante pesadas", sendo que os candidatos serão revelados numa conferência de imprensa agendada para as 12h00 (hora de Lisboa) de 6 de dezembro, onde serão também conhecidos os dois novos elementos da equipa criativa da delegação.

Ao contrário do ano passado, em que foram divulgados videoclipes das canções, a emissora checa gravará atuações dos concorrentes participantes, com a votação online a estar disponível de 7 a 15 de dezembro. O vencedor do concurso será determinado por um júri internacional (50%), pelo público checo (25%) e pelo público internacional (25%), com os resultados a serem conhecidos a 16 de dezembro.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a grande final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.