Albânia: Revelados os participantes do 'Festivali i Këngës 60'

  

A emissora albanesa RTSH revelou os participantes do Festivali i Këngës 60. Mirud e Evi Reci estão de regresso ao concurso albanês.

A emissora albanesa RTSH revelou, esta manhã, os participantes da 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, formato que é utilizado, desde 2004, como final nacional para o Festival Eurovisão. Tal como nos últimos anos, o concurso contará com duas semifinais (27 e 28 de dezembro), sendo que a Grande Final do certame acontecerá a 29 de dezembro, data em que serão conhecidos os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2022.

Aceda, de seguida, aos participantes no concurso:

Alban Ramosaj
Denis Skura
Eldis Arrnjeti
Evi Reci
Endri & Stefi
Ester Zahiri
Gjergj Kacinari
Janex
Kastro Zizo
Kelly
Kejsi Rustja
Mirud
Olimpia Smajlaj
Rezarta Smaja
Ronela Hajati
Sajmir Çili
Shega
Urban Band
Viola Xhemali
Xhuliana Pjetra


Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

2 comentários:

  1. Se Ronela Hajati manter a linha do que ela costuma fazer(conheço bem o trabalho dela), é senhora para partir aquilo tudo e ainda levar o título e representar a Albânia em Itália.

    ResponderEliminar