Slider

Ucrânia: UA:PBC confirma realização do 'Vidbir 2022'

 

 A emissora pública ucraniana UA:PBC confirmou a realização do Vidbir 2022 de forma independente para o Festival Eurovisão 2022.


Seis anos depois do acordo entre a UA:PBC e a privada STB, a cooperação entre as duas emissoras para assegurar a participação no Festival Eurovisão chegou ao fim. Contudo, a emissora estatal confirmou oficialmente, esta manhã, que o Vidbir será realizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022, sendo a primeira vez que o concurso será organizado pela UA:PBC.

Com a confirmação do certame, a UA:PBC abriu um concurso público para a produção do concurso, sendo que a produtora vencedora trabalhará também na atuação ucraniana no Festival Eurovisão 2022, bem como numa versão backup, caso seja exigido pela EBU/UER. Segundo as regras do concurso para as produtoras, o Vidbir estreará até 12 de fevereiro e a Grande Final será realizada até 4 de março, estando as inscrições abertas até 24 de outubro.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.