Ucrânia: UA:PBC anuncia mudanças na final nacional devido ao aumento de casos de Covid-19

 A emissora da Ucrânia anunciou diversas mudanças no formato da sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2021 devido ao aumento de casos de Covid-19 no país.


Com mais de 17 mil casos registados em 24 horas, o maior número desde abril, e com uma média de 14 mil casos nos últimos sete dias, a Ucrânia vive um dos períodos mais conturbados da pandemia de Covid-19, o que levou a emissora ucraniana UA:PBC a alterar o formato da sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2021.

Apesar de manter a realização do certame no dia 23 de outubro, o Conselho de Administração da UA:PBC tomou a decisão de cancelar o concerto ao vivo com todos os participantes e substituindo as atuações ao vivo por prestações pré-gravadas, minimizando o número de pessoas em contacto. Além disso, a UA:PBC realizará uma série de testagens a todos os envolvidos na produção do evento que selecionará os representantes ucranianos para Paris.

Aceda, de seguida, aos candidatos finalistas:

Arseniy Grishchenko - "Redemption"
Olena Ulenko (Ellen Usenko) - "Vazhil (Leverage)"
Angelina McFarlane (RREALINA) - "Angel Of Light"
Daria Rebrova - "Make Me Happy"
Maria Tkachuk - Pazly Svitu (Puzzles of the World)"
Darina Zinchenko - "Save This World"
Veronika Morska - "Save This World"
Sofiya Skvaruk - "Golden Time"
Anastasiya Doroshenko (Nana Do) - "Svit Nadliudei (The World of Super People)"
Daryna Krivenko - "Kosy Khmarochosy (Skyscraping Braids)"
Elizaveta Petruk - "Save This World"
Karina Kornuta - "Save This World"

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 15 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em 2020, o país foi representado por Oleksandr Balabanov e "Vidkryvai (Open Up)", tendo terminado em 7.º lugar com 106 pontos, fruto do 6.º lugar do público (54) e o 7.º posto no júri (52).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários