Slider

Suécia: SVT anuncia extinção do 'Andra Chansen' do Melodifestivalen 2022

 

 A emissora sueca SVT anunciou mudanças no formato do Melodifestivalen 2022: o Andra Chansen dará lugar a uma semifinal, abolindo o sistema de duelos.


Depois de ter o regresso do público às seis galas do Melodifestivalen 2022 e recuperando a tradicional tourneé do concurso que não aconteceu em 2021 devido à pandemia de Covid-19, a emissora sueca SVT anunciou, esta tarde, a maior mudança na estrutura do concurso desde 2007. Anette Brattström, responsável pelo certame, anunciou a extinção do Andra Chansen, gala que reunia os terceiros e quartos classificados das semifinais anteriormente realizadas.

"O objetivo inicial da Andra Chansen era dar a oportunidade aos artistas de refazerem a sua performance na competição (...) Mas hoje quase tudo é ensaiado com perfeição, não havendo grandes mudanças a fazer. Ninguém quer fazer mudanças e a ideia da gala fracassa" revelou, frisando que a gala será substituída por uma quinta semifinal, que reunirá os terceiros e quartos classificados das semifinais.

Os oito candidatos serão divididos em dois grupos, sendo que as duas canções mais votadas de cada grupo conseguirão o apuramento para a Grande Final. De acordo com o Aftonbladet, o formato de duelos não era apreciado pelos artistas participantes e pela indústria musical.

Aceda, de seguida, às datas do concurso:

1.ª Semifinal: Malmö (Malmö Arena) - 05 de fevereiro
2.ª Semifinal: Gotemburgo (Scandinavium) - 12 de fevereiro
3.ª Semifinal: Linköping (Saab Arena) - 19 de fevereiro
4.ª Semifinal: Lidköping (Sparbanken Arena) - 26 de fevereiro
5.ª Semifinal: Örnsköldsvik (Hägglunds Arena) - 05 de março
Final: Estocolmo (Friends Arena) - 12 de março

Estreante em 1958, a Suécia conta com 60 participações no Festival Eurovisão, sendo o segundo país com maior número de vitórias, 6 (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Roterdão, Tusse representou a Suécia com "Voices", tema que terminou em 14.º lugar com 109 pontos, fruto do 11.º lugar no televoto e do 17.º no júri, tendo recebido 4 pontos do televoto português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.