Slider

Irlanda: Conheça os três finalistas do 'Junior Eurovision Éire 2021'

Sophie Lennon, Lilyella Buckley e Maiú Levi Lawlor conquistaram o apuramento para a Grande Final do Junior Eurovision Éire 2021, final nacional da Irlanda para o Festival Eurovisão Júnior 2021.


Depois de ter ficado de fora do concurso de 2020 devido à pandemia de Covid-19, a emissora irlandesa TG4 está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2021, com os seus representantes a serem escolhidos através do Junior Eurovision Éire 2021. Apresentado por Louise Cantillon, a semifinal do concurso contou com 8 candidatos a disputar os três lugares na Grande Final do certame.

Niamh Ní Chróinín e Fiachna Ó Braonáin, os jurados fixos da edição deste ano, contaram com o apoio de Lesley Roy (ESC2020/21) no painel de jurados, sendo os candidatos foram divididos em dois grupos, com o mais votado a conquistar o apuramento para a Grande Final. Lilyella Buckey e Sophie Lennon foram os primeiros apurados para a Grande Final, com os restantes candidatos a voltarem ao palco com o júri a escolher Maiú Levi Lawlor e Julie Cole para disputarem o Sing-Off. Por fim, Maiú Levi Lawlor completou o lote de finalistas do concurso.




Estreante em 2015, a Irlanda participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Gliwice, o país foi representado por Anna Kearney e "Banshee", terminando em 12.º lugar com 73 pontos, 3 deles oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurovoix/Imagem: Escplus /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.