Slider

Grécia: Revelados detalhes da seleção interna da ERT para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora da Grécia realizará uma seleção interna de duas fases distintas para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de receber 40 propostas de 25 artistas para o concurso internacional, a  emissora estatal da Grécia iniciará, na próxima semana, o processo de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, sendo que a seleção estará a cargo de um painel de especialistas, com uma composição superior à dos anos anteriores.

A primeira fase do processo de seleção envolverá a seleção de um pequeno número de entre as 40 propostas submetidas, com a imprensa a relatar que serão escolhidas 3 ou 4 canções para a segunda fase do processo. Após a primeira seleção, a ERT irá reunir com todos os artistas e compositores envolvidos nas canções selecionadas para discutir os detalhes da sua candidatura, depois das inscrições exigirem a apresentação de planos para a promoção e apresentação da canção no concurso.

Após o encontro com todos os artistas, o painel de especialistas voltará a reunir-se e selecionará os representantes da Grécia no Festival Eurovisão 2022, com a ERT a pretender que a seleção seja feita antes do final do ano, para permitir um maior período de preparação e promoção da candidatura.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 41 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Em 2021, o país foi representado por Stefania e "Last Dance", terminando em 10.º lugar na Grande Final com 170 pontos, dois deles oriundos do televoto português, sendo o melhor resultado do país desde 2013. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem e Video: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.