Slider

'Eurovision Young Musicians' de regresso em 2022?

Depois do cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o Eurovision Young Musicians poderá estar de regresso em 2022, com a emissora norueguesa a lançar o seu processo de seleção.


Depois do adiamento (e posterior cancelamento) da edição de 2020, que teria lugar em Zagreb, devido à pandemia de Covid-19, o Eurovision Young Musicians poderá estar de regresso em 2022, quatro anos depois da última edição. A notícia é avançada depois da NRK, emissora estatal da Noruega, ter apresentado o regulamento do Virtuous, evento cujo vencedor adquire o direito de representar o país no Festival Eurovisão de Jovens Músicos. Contudo, até ao momento, a EBU/UER não revelou nenhuma informação sobre o evento, com a última informação dada a estar relacionada com o adiamento do certame.

Alemanha (WDR), Croácia (HRT), Eslovénia (RTSVLO), Estónia (ERR), Grécia (ERT), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), República Checa (CT), Suécia (SVT) e Ucrânia (UA:PBC) disputariam o Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020. 

O Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2018, que teve lugar na Escócia, contou com 18 participantes, tendo sido ganho por Ivan Bessonov, representante da Rússia. Portugal participou em 4 edições do concurso, tendo recebido o evento em 1996 no Centro Cultural de Belém. A última participação esteve a cargo de André Gunko em 2014.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.