Slider

ESC2022: Reino Unido revela detalhes da participação no Festival Eurovisão 2022

A emissora britânica BBC colaborará com a Tap Music para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2022. 


Depois do último lugar na Grande Final em duas edições consecutivas, a emissora estatal do Reino Unido revelou, esta noite, os seus planos para a participação no Festival Eurovisão 2022. Após a colaboração com a BMG para as edições de 2020 e 2021, a BBC trabalhará com a editora global TaP Music, responsável pelas carreiras de Dua Lipa, Lana del Rey e Ellie Goulding, para o concurso internacional do próximo ano, antevendo-se uma nova seleção interna britânica.

"No Reino Unido, o nosso amor pela Eurovisão é maior do que nunca e temos grandes ambições para 2022, por isso estamos muito animado em anunciar esta colaboração" destacou Kate Phillips, da BBC, enaltecendo as audiências do concurso na televisão britânica. Por outro lado, Ben Mawson, da TaP Music, também se mostrou entusiasmado pela colaboração para o Festival Eurovisão: "Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à BBC para este evento e usaremos a Eurovisão para refletir e celebrar autenticamente o talento musical rico, diverso e de classe mundial pelo qual o Reino Unido é mundialmente conhecido".

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 63 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. James Newman foi escolhido internamente para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "Embers" tendo terminado a competição em 26.º (e último) lugar sem qualquer pontuação, sendo a primeira vez que tal acontece depois do sistema de votação em 2016.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo10:50

    BBC ... UK... Eurovisão.
    3 conceitos que quando juntos na mesma frase não fazem qualquer sentido.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.