Slider

ESC2022: Montenegro aposta numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2022?

 

Ivan Maksimovic, jornalista da RTCG, avança que o país fará uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2022, abdicando da realização do Montevizija.


Depois de falhar as últimas edições do concurso internacional, a emissora montenegrina RTCG marcará presença no Festival Eurovisão 2022, conforme confirmado pela EBU/UER no anúncio oficial dos participantes. Contudo, apesar de ter revelado que a abertura das inscrições seria anunciada na próxima semana, antevendo o regresso do Montevizija, final nacional usada em 2018 e 2019, o jornalista Ivan Maksimovic avançou que a RTCG apostará numa seleção interna para o concurso do próximo ano.

"O primeiro motivo está relacionado com os custos de organização do evento: é uma quantia grande e que poderá ser redirecionada para outros projetos. O segundo motivo vai ao encontro da pandemia de Covid-19: não sabemos como será o desenrolar da situação, o que poderá colocar incertezas no evento" frisou o jornalista da RTCG, destacando que a decisão final da emissora será anunciada na próxima semana, "Ainda não foi apresentada a versão final, mas o mais provável é que a forma de seleção não seja por votação pública".

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Dnevne/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.