Slider

Chipre: Canção de George Michael escolhida para o Festival Eurovisão 2022?

 

A emissora cipriota CyBC poderá ter escolhido uma canção composta por George Michael para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de ter sido dos primeiros países a revelar detalhes para as edições anteriores do Festival Eurovisão, Chipre ainda não revelou qualquer informação sobre o concurso de 2022, exceptuando o desejo de ser representada por um tema de autores cipriotas em Turim. Contudo, alguns sites e publicações avançaram, nas últimas horas, que a emissora já escolheu o tema para o concurso internacional e que o mesmo foi composto por... George Michael.

Filho de pai grego cipriota, o cantor, produtor e compositor britânico, cujo nome verdadeiro é Georgios Kyriakos Panagiotou, deixou, em 2016, aquando da sua morte, uma série de canções por editar, sendo que uma delas terá sido escolhida pela CyBC para o Festival Eurovisão 2022, estando a oficialização dependente da autorização da empresa detentora dos direitos autorais do artista.

A publicação avança também que a CyBC já contactou um artista para defender o tema em Turim, seguindo a dinâmica das anteriores participações, onde a canção era escolhida numa primeira fase, sendo posteriormente entregue ao artista. 

Estreante em 1981, Chipre participou em 37  edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Escolhida internamente pela CyBC, Elena Tsagrinou representou Chipre no Festival Eurovisão 2021 com "El Diablo". Depois do sexto lugar na semifinal, a cantora alcançou o 16.º lugar na Grande Final com 94 pontos, fruto do 15.º lugar no televoto (44) e do 16.º lugar no júri (50), ficando de fora dos pontuados de Portugal.

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.