Austrália: Isaiah Firebrace a concurso no 'Eurovision: Australia Decides 2022'

  

A SBS revelou os primeiros participantes no Eurovision: Australia Decides 2022. Isaiah Firebrace, representante do país em 2017, está confirmado no certame, bem como Jaguar Jonze e PAULINI.


Depois de ter ficado de fora da Grande Final pela primeira vez na sua história, a Austrália voltará a apostar no Eurovision: Australia Decides, formato que elegeu os seus representantes para os concursos de 2019 e 2020, com a SBS a revelar os primeiros participantes confirmados.

Isaiah Firebrace, representante da Austrália em 2017, é o grande destaque dos primeiros três nomes, entrando no concurso em dueto com um artista ainda não revelado: "Quando eu representei a Austrália tinha 17 anos (...) Sinto que foi um sonho que passou tão rápido. Eu cresci tanto como cantor, artista e como pessoa desde então" frisou o próprio que alcançou o 9.º lugar na Grande Final com "Don't Come Easy".

Outro nome bastante conhecido da comunidade eurovisiva é Jaguar Jonze, cantora que esteve a concurso no Eurovision - Australia Decides em 2020 com "Rabbit Hole", tendo terminado em 6.º lugar: "A minha canção vai ser um momento para celebrar a nossa resiliência e os pequenos passos que nos levam a grandes mudanças (...) Muito aconteceu desde que estávamos todos juntos".

Por fim, a SBS confirmou também a participação de PAULINI, completando o primeiro lote de artistas confirmados: "Para mim, a Eurovisão é as Olímpiadas para os cantores. Reúne tantos países e cultura e, embora seja uma competição, vejo como algo que une grande parte do mundo através da música".

O evento contará com dez artistas a concurso, com o vencedor a ser escolhido por um júri (50%) e pelo televoto (50%) numa gala televisionada a 26 de fevereiro, que terá lugar no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast a 26 de fevereiro e que contará com apresentação de Joel Creasey e Myf Warhurst.

Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte,Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários